Em Destaque, Apresentações De Soluções De Empacotamento Flexíveis End-to-End Na Fispal 2016

 Andina Pack 2015

Zip-Pak®, a líder global em soluções para tecnologias de zíperes resseláveis, irá expor algumas inovações para os profissionais de embalagens da América Latina durante a Fispal Tecnologia 2016, de 14 a 17 de junho, stand #124C e 123D, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo, Brasil. Juntamente com alguns convertedores como: Plastrela, Parnaplast, Inplasul e PSI, e empresas de equipamentos para empacotamento, como a Bosch, Pacmac e Ulma; todos estarão no stand da Zip-Pak e apresentando soluções de empacotamento em máquinas verticais conformando os filmes desses convertedores em embalagens com zíperes da Zip-Pak.

Manteno, IL, maio 2016 – O valor agregado através de soluções completas e suporte ao cliente é o foco da Zip-Pak, líder global em tecnologias de zíperes para embalagens flexíveis, nesse ano durante a Fispal Tecnologia. Representantes da planta Zip-Pak Brasil, localizada em Cabreúva – SP, estarão presentes para dividir e compartilhar suas perspectivas e tendências de embalagens flexíveis e avanços tecnológicos. Eles estarão disponíveis para fornecer consultas sobre as diversas maneiras de fazer a aplicação do zíper nas embalagens de forma eficiente, e com um baixo custo.

A medida que a conscientização e familiaridade com as embalagens de sistemas de zíperes resseláveis aumenta entre os consumidores no Brasil, e em toda América Central e do Sul, a demanda por baixos custos e valor agregado está projetada para ser favorável em toda a região. “Hoje os consumidores estão buscando por valores excepcionais e opções multiuso e multifuncionais    em uma série de categorias de produtos”, comenta Alexandre Guanabara, Gerente Geral da unidade do Brasil. “Alguns destes têm obtido um consistente sucesso, como o mercado de frangos, pet food, queijo, produtos assados, pães”. Para dar suporte a crescente necessidade de embalagens na cadeia de fornecedores, fabricantes de máquinas, e proprietários de marcas, a Zip-Pak designou recursos adicionais e expandiu a capacidade de serviço e suporte para o Brasil, América Central e do Sul.

Os visitantes da Zip-Pak terão a oportunidade de visualizarem equipamentos de parceiros estratégicos como a Bosch, Pacmac e Ulma. A Bosch irá apresentar seu modelo de equipamento SVB 4010 TZ, uma embaladora vertical (V.F.F.S.) trabalhando com filme da Inplasul e o sistema de zíper “Vector”, da Zip-Pak, com o modelo MX13-S. A Ulma apresentará seu modelo de embaladora vertical (V.F.F.S.) VTI 500, a qual realizará embalagens com filme do convertedor, também parceiro, Parnaplast, e a aplicação do zíper transversal “Press to Close” de 7mm da

Zip-Pak, modelo ZB70. A Pacmac também irá apresentar o equipamento vertical (V.F.F.S.) com o parceiro convertedor PSI – Packaging Specialties, Inc, aplicando zíperes da Zip-Pak. Cada um é um exemplo notável de solução end-to-end para embalagens, serviços e suportes disponíveis aos proprietários de produtos e marcas.

Inovações Global de Soluções Resseláveis em Exposição na Fispal 2016

Facilidade de utilização, melhor acesso ao conteúdo da embalagem, melhor distribuição e preservação do frescor do produto são somente alguns dos benefícios das soluções que a Zip-Pak irá apresentar durante a Fispal. Esse ano, a companhia irá exibir diversas soluções de formatos de embalagens utilizados na América Latina, incluindo a solução ZIP360® Resealable Pouch, Vector™, Slider Select™, Zipper Tape e INNO-LOK® zíper pré-aplicado ao filme.

ZIP360® Facilidade de Utilização e Acessibilidade ao Produto

O ZIP360® cria uma abertura mais ampla para acesso ao produto, que permite aos consumidores facilmente alcançar o conteúdo do pacote. O sistema de trava é projetado para fechar sobre si, pois não existe uma terminação para o zíper, que está aplicado em todo o perímetro da abertura da embalagem.

Vector™ Combinação de Segurança pela Sensibilidade de Fechamento com Alta Capacidade de Hermeticidade

O sistema de encaixe do zíper é projetado para fechar sobre si, sem maiores dificuldades, uma vez que não necessita do alinhamento exato dos perfis, é uma alternativa diferenciada dos perfis de zíperes usados tradicionalmente, além de oferecer um desempenho adequado de abertura e fechamento apresenta uma capacidade de hermeticidade.

Slider Select™ Destaca-se como uma Solução Confiável e Acessível

Projetado com um design específico, o Slider Select™ permite aos consumidores de quaisquer idades abrir e fechar a embalagem de maneira confiável e segura. O seu perfil resistente a vazamentos proporciona maior eficiência de processamento e fabricação. As vantagens do Slider Select incluem a alta resistência a pressões internas e um clipe que desliza facilmente.

INNO-LOK® Zíper Pré-Aplicado ao Filme, um Sistema Versátil

INNO-LOK® é um produto e método patenteado para anexar os zíperes resseláveis ao filme de embalagens. O zíper é pré-aplicado ao rolo do filme pelo fornecedor ou convertedor, além de poder ser utilizado em sua versão hermética ou simples para as embalagens. Com a tecnologia Inno-Lok, o zíper poderá ser integrado à um sistema de empacotamento existente de forma muito eficiente e econômica.

Zipper Tape™ Adaptável a uma Grande Variedade de Materiais e Máquinas

Este é um produto confiável e ideal para embalagens de Polietilenos de Baixa Densidade (PEBD) que necessitam de um sistema hermético. O Zipper Tape foi projetado para trabalhar com um grande range de materiais de embalagens flexíveis e máquinas FFS. É um produto adequado tanto para embalagens maiores quanto as de menores formatos, e é um meio ideal para ser introduzido ao sistema de embalagens resseláveis para produtos como alimentos congelados e secos.

Laboratório de Soluções Resseláveis em Embalagens Flexíveis e Amostras

Soluções com embalagens de todo o mundo com zíperes resseláveis estão disponíveis no laboratório de embalagens e amostras aos visitantes da fábrica da Zip-Pak, localizado em seus 3.502m² da planta em Cabreúva, São Paulo. Aqui os proprietários de marcas podem visualizar, tocar e experimentar as possibilidades para os sistemas resseláveis com zíper. Os recursos do laboratório incluem a elaboração de protótipos com o sistema de zíper, projetado com a arte gráfica da embalagem de modo com que as partes interessadas possam visualizar como será o layout final do produto além poder tocar e entender suas funcionalidades.

“O mercado de embalagens resseláveis com zíper está crescendo no Brasil” diz Flávio Zampirolli, Gerente Técnico-Comercial da Zip-Pak Brasil. “Nosso laboratório de amostras e embalagens foi desenvolvido para ser uma espécie de showroom, para nos dar suporte ao crescimento do interesse em embalagens resseláveis com zíper. Os visitantes ficam animados ao verem e tocarem em um protótipo finalizado com sua respectiva arte e marca, ao invés de simplesmente receberem uma apresentação e desenho gráfico no computador”.

Vea Las Soluciones de Cierres Resellables de Zip-Pak en Acción Durante Andina Pack 2015

 Andina Pack 2015

Zip-Pak®, el líder mundial en tecnología de cierres, exhibirá una gama de soluciones resellables comprobadas ante profesionales latinoamericanos de envases en Andina Pack 2015, del 10 al 13 de noviembre, Pabellón 17, Stands 1407–1410, en Bogotá, Colombia. La empresa de maquinaria de envasado Pacmac estará fabricando bolsas de muestra con cierres Zip-Pak en su más reciente máquina de formado-llenado-sellado vertical serie 9500 en la exhibición de Zip-Pak.

Continue reading

A Zip-Pak® Apresentará Soluções De Ziper Comprovadas E Resseláveis Na Fispal 2015

A Zip-Pak® Apresentará Soluções De Ziper Comprovadas E Resseláveis Na Fispal 2015

“Desempenho comprovado” é a designação precisa das soluções que a Zip-Pak, líder global na tecnologia de zíper resselável, apresentará este ano na Fispal Tecnologia. Representantes da Zip-Pak Brasil, sediada em São Paulo, apresentarão as soluções de zíper da empresa que estimulam a preferência do consumidor por marcas comercializadas em embalagens resseláveis flexíveis.

Continue reading

Novo Laboratório De Embalagens Da Zip-Pak Brasil Apresenta Soluções Reseláveis Para Clientes Da América Latina

Manteno, IL, abril de 2015 – Zip-Pak, líder mundial em tecnologia de zíper resselável, anunciou a abertura de um laboratório de embalagens e um showroom em suas instalações brasileiras localizadas em Cabreúva, São Paulo. O recurso foi projetado para fornecer aos proprietários visitantes de marcas regionais, conversores e fabricantes de equipamentos originais (OEMs), com base na América do Sul, uma experiência em primeira mão de soluções resseláveis para uma variedade de formatos de embalagens flexíveis para consumo.

Continue reading

A Zip-Pak® colabora com a Plastrela a fim de oferecer a primeira solução resselável para a produtora brasileira de aves C-Vale

As aves têm um lugar especial nos corações e no apetite do povo brasileiro. Não é apenas a nação classificada entre as três principais em produção de aves no mundo, como também representa o maior consumo per capita com 47,4 kg (104,5 libras) por ano. A C-Vale, uma das maiores cooperativas de aves no Brasil, fornece os frangos que satisfazem essa demanda contínua. Sua marca Aurora de nuggets de frango congelados é vendida em todo o Brasil e para mais de 70 países. Continue reading

INOVACÕES:

 Sensus ™ é uma das recentes inovações da Zip-Pak – Fixadores de feedback sensorial.

O recurso fixador Sensus ™ informa aos usuários através de feedbacks sonoros e táteis que o zíper está bem fechado – ele pode ser aplicado a praticamente qualquer tipo de embalagem flexível, independentemente do tamanho da embalagem.
Continue reading

A ZIP-PAK®, EM COLABORAÇÃO COM A TECHNIPAC, OFERECE UMA SOLUÇÃO EXCLUSIVA DO TIPO ABRE-FECHA PARA SEMENTES DE GIRASSOL DA GIANTS™

Vá a um jogo de beisebol ou a qualquer outro evento esportivo em que sementes de girassol sejam oferecidas como petisco e você verá jogadores e técnicos tentando fechar novamente embalagens de sementes de girassol de todas as maneiras: com elásticos, fitas, clipes de papel e, às vezes, até transferindo o conteúdo restante para um saco plástico simples com fecho.

vectorOs mesmos métodos improvisados de fechar qualquer pacote novamente também são aplicados a praticamente qualquer outro alimento ou grupo de produtos que venha em um saco flexível. Embora essas técnicas caseiras sejam frequentemente empregadas, nenhuma é especificamente prática ou eficaz.

Os comerciantes de sementes de girassol reconhecem que esses métodos provisórios estão longe de ser ideais para os consumidores, e estão incorporando recursos de fechamento em seus pacotes. Uma empresa pioneira é a GIANTS Snacks. Trabalhando com a TechniPac, empresa líder convertedora de embalagens flexíveis, juntamente com a Zip-Pak, líder global em materiais e máquinas para embalagens abre-fecha, a GIANTS Snacks recentemente apresentou aos clientes um novo patamar de conveniência para os diversos sabores de suas sementes de girassol GIANTS.

Ao embarcar em uma solução de fechamento para as sementes de girassol GIANTS, os objetivos foram claramente afirmados. “A embalagem tinha que ser do tipo abre-fecha, sem semifechamento. Também priorizamos bastante a confiabilidade do zíper para manter e proteger o conteúdo,” comentou Al Engstrom, gerente de fábrica da GIANTS Snacks.

A TechniPac e a Zip-Pak são colaboradoras de longa data no mundo da inovação em embalagens flexíveis, tendo estabelecido um relacionamento de trabalho há mais de 10 anos. Essa colaboração mais recente representa uma evolução para as embalagens das sementes de girassol GIANTS. A TechniPac havia trabalhado inicialmente com a Zip-Pak para desenvolver uma embalagem para a GIANTS Snacks que utilizava a solução de fechamento Pour & Lok para as sementes de girassol GIANTS.

Mais recentemente, a GIANTS mudou para o sistema de fechamento Vector™ da Zip-Pak para suas embalagens mais populares de 141 g e 161 g de sementes de girassol em todas as variedades. A tecnologia Vector apresenta uma matriz de autofechamento proprietária que fecha com segurança sem o alinhamento exato dos segmentos opostos. A solução oferece uma resposta tátil e audível para assegurar o fechamento completo em cada uso.

sunflowerDe acordo com Greg Melchoir, vice-presidente de vendas e desenvolvimento da TechniPac, “Colaborar com a Zip-Pak é sempre produtivo e gratificante. Assim como com a TechniPac, criar soluções inovadoras no setor de embalagens flexíveis parece estar em seu DNA. É por isso que nossas equipes trabalham tão bem juntas.”

Como os aperitivos salgados da GIANTS recebem uma injeção de gás para preservar o frescor, a barreira oferecida por uma embalagem hermética era necessária. A TechniPac reconheceu que o filme não poderia ser perfurado devido ao potencial de perda de gás. O problema foi logo identificado e a resposta veio na forma de uma tecnologia proprietária de abertura para a embalagem. Esse detalhe permite que o material da embalagem seja rasgado de maneira uniforme na parte superior do zíper, deixando filme suficiente para facilitar que a embalagem seja aberta e fechada repetidamente. Sem a tecnologia de patente pendente de abertura, um rompimento desigual poderia tornar um novo fechamento e abertura impossíveis.

“A inovação raramente acontece isoladamente,” acrescentou Art Malcomson, diretor de vendas e marketing da Zip-Pak. “Considerando as necessidades da embalagem da GIANTS, era crucialmente importante trabalhar em conjunto com a TechniPac em todo o processo de desenvolvimento para assegurar um resultado bem-sucedido.”

Além da matriz abre-fecha com tecnologia Vector, a Zip-Pak emprestou sua engenhosidade técnica à embalagem, refinando o perfil de fechamento para se adaptar ao filme da embalagem e ao mecanismo elaborado pela TechniPac. Eles também ofereceram o suporte técnico para o desenvolvimento do equipamento de fabricação para facilitar o encaixe do zíper ao filme no processo de fabricação da embalagem.

Hoje, a TechniPac e a Zip-Pak continuam a trabalhar em conjunto para refinar e aprimorar materiais, designs, processos e maquinários em colaboração com a GIANTS Snacks para atender aos requisitos específicos para a embalagem de sementes de girassol.

Engstrom conclui: “Estamos extremamente satisfeitos com a qualidade e o desempenho do sistema de fechamento Vector e com a embalagem como um todo. Até hoje, a solução apresentou um desempenho consistente, sem nenhuma falha.”

Zipbox® ajuda Plantation® na expansão em supermercados de sua linha de açúcar natural

Para alterar a imagem da embalagem na tão lotada categoria de açúcar, a marca Plantation® de açúcar natural começou embalar seu produto na embalagem Zipbox®, um cartucho resselável, no ano passado. Plantation era inicialmente vendido em uma pequena rede varejista em Nova York e após a nova embalagem, um grande crescimento nas vendas foi percebido desdo o lançamento inicial.

“Plantation está animada por estar na vanguarda da embalagem inovadora de Zipbox, e nosso sucesso inicial com o produto no mercado está trazendo oportunidades de expansão adicionais em outras cadeias de supermercados”, disse William McDaniel, Presidente e CEO da EUA Sugar Co., Inc., fabricante da marca Plantation.

A equipe de Zipbox, uma joint venture entre a Zip-Pak e T.H.E.M., tem trabalhado em estreita colaboração com Plantation durante todo o lançamento para garantir que o novo formato de pacote traga a maximiza conveniência em casa. Zipbox combina um cartucho revestido de polietileno e um filme flexível selado contendo uma solução de zíper Press-to-Close da ZIP-PAK ®. Como o produto é destinado a múltiplos usos, a funcionalidade de resselabilidade e a integridade estrutural da embalagem permite aos consumidores facilmente abrir e fechar o pacote e estocá-lo perfeitamente.

“As marcas estão constantemente buscando novas maneiras de chamar a atenção na prateleira. O sucesso inicial de Plantation confirma que Zipbox chama a atenção e leva a uma decisão de compra “, explica Frank Kelly, Gerente de Negócios para Zipbox. “O consumidor pode contar além dos benefícios do formato da embalagem de um cartucho rígido, a funcionalidade do reconhecido sistema de resselagemo, aumentando a conveniência de seus produtos em cada uso.”

Como Zipbox continua a ganhar força como alternativa inovadora de soluções tradicionais para embalagens rígidas e flexíveis, uma grande empresa de bens de consumo incluiu recentemente Zipbox na base de testes da Nilsen. Nielsen, empresa líder global de pesquisa com consumidores, realiza testes para avaliar o potencial de um novo produto e verificar a proposição de valor para o consumidor. O teste consiste em vários critérios que incluem aspectos como necessidade e desejo do consumidor e credibilidade do conceito. Zipbox apresentou respostas positivas para estes e outros critérios de teste, reforçando o seu potencial como um formato de pacote viável para uma variedade de produtos de consumo.

“A introdução de uma embalagem inovadora como Zipbox exige conhecimento e parcerias em toda a cadeia de abastecimento, desde máquinas e materiais até design de embalagens e insights do consumidor”, explica Neil Kozarsky, presidente da T.H.E.M. “O feedback positivo de ambos, mercado e NIlsen, indica que superamos muitos dos desafios iniciais enfrentados com um novo lançamento de produto dessa magnitude e nos permitirão continuar comercializando em larga escala.”

Novo Vector™ Sistema de Resselagem Matrix Traz Conveniência aos Consumidores que Podem Ouvir e Sentir o Zíper

O novo sistema de resselagem matrix Vector™ da ZIP-PAK®, líder global em produtos e máquinas para embalagens resseláveis, apresenta um novo nível de conveniência para embalagens flexíveis para os consumidores. Com seu sistema matrix de auto montagem, além de permite um fechamento seguro sem o alinhamento perfeito dos lados opostos, proporciona a percepção táctil e audível que garante o perfeito uso em cada utilização. A vedação hermética também ajuda na manutenção do frescor do produto.

Como único fornecedor de sistemas de resselagem com uma divisão própria de equipamentos, a Zip-Pak Systems, a empresa desenvolveu o zíper Vector™ para ser integrado a máquinas existentes com um mínimo de modificações no equipamento. Para gerentes de marcas, varejistas e convertedores, o novo zíper minimiza investimentos em equipamentos e tempo de inatividade. A Zip-Pak também oferece uma ampla consultoria para empresas de consumo e marcas próprias que queiram transformar suas atuais embalagens em resseláveis ou mesmo no lançamento de novos produtos.

“Zíperes com sistemas de auto fechamento são uma alternativa fácil de usar em relação aos zíperes convencionais e estão ganhando grande impulso com gerentes de marcas, varejistas e consumidores”, diz Robert E. Hogan, Diretor Marketing Global da Zip-Pak. “A Zip-Pak combinou seu foco exclusivo na qualidade de suas embalagens com zíperes com seu amplo conhecimento em equipamentos para desenvolver o novo Vector™, garantindo uma transição fácil para a solução preferida dos consumidores”.

De queijos fatiados ou ralados, carnes, petiscos, cereais, doces e vegetais a pet foods e fertilizantes, Vector™ é a solução ideal para as mais variadas aplicações.

A capacidade de auto fechamento do novo sistema matrix de Vector™ irá também avançar em novos conceitos de embalagens que requerem essa característica, como Pour & Lok™ e ZIP360®.

Pour & Lok™ da Inno-Flex possibilita que os produtos possam ser dosados a partir de uma abertura lateral da embalagem, sendo de grande conveniência para os consumidores para uma séria de produtos em embalagens de grande formato. Exclusivo para Zip-Pak e seus parceiros licenciados, Pour & Lok™ pode ser pré-aplicado utilizando um equipamento Inno-Lok™ e assim pode rodar em equipamentos verticais (VFFS) com uma simples alteração no sistema de sanfona laterial.

ZIP360® é um formato de bolsa de boca larga que possibilita a aplicação de Vector™ ao redor de toda a abertura, permitindo fácil acesso ao conteúdo e um simples fechamento para consumidores de snacks, produtos congelados, biscoitos, bolachas e pet food. Com espaço gráfico ao redor de toda a superfície da embalagem, ZIP360® também maximiza o impacto no ponto de venda.

Como todas as soluções de resselagem para embalagens flexíveis da Zip-Pak, Vector™ elimina a necessidade dos consumidores em transferir o produto para outra embalagem, mantendo a mensagem de marketing em frente ao consumidor até o último uso.

A Zip-Pak apresenta recursos exclusivos de embalagens resseláveis para o mercado da América Latina

Espera-se que o uso de embalagens flexíveis continue a aumentar na América Latina nos próximos anos à medida que os consumidores da região se tornam mais receptivos em relação às várias vantagens dos formatos de embalagens flexíveis. Para servir melhor essa crescente tendência, a Zip-Pak, líder global em equipamentos e soluções resseláveis, recentemente expandiu seus produtos e serviços de suporte para a América Latina, com o estabelecimento de uma nova fábrica de 46.000 pés² (3.502 m2) em Cabreúva, São Paulo, Brasil. Continue reading